Atlântico – Escola Profissional Atlântico Saltar para o conteúdo

Atlântico


NOTA DA DIREÇÃO

 

Eis que novos desafios surgem quando menos os esperamos!

Assumir a Direção Pedagógica da Escola Profissional Atlântico, justamente no ano em que a escola celebra 20 anos de existência, foi um gosto que honraremos com trabalho e dedicação.

O nosso foco tem de manter-se nos alunos e na qualidade de formação que sempre pautou e distinguiu esta escola como a escola profissional de referência na Madeira.

Tendo por base os valores da liberdade, responsabilidade, integridade, exigência e excelência, queremos formar jovens autónomos e socialmente críticos e reflexivos, capazes de enveredar pelo mundo profissional com a certeza de que vão bem preparados tecnicamente, podendo aceitar os desafios de um mundo laboral cada vez mais global e rigoroso no que diz respeito às especificidades de cada profissão e ao espírito crítico, colaborativo e empreendedor que se exige hoje aos jovens trabalhadores.

A Escola Profissional Atlântico, para além da oferta base dos cursos profissionalizantes de Nível IV, tem uma oferta formativa privada e de qualidade que permite, aos alunos que nos procuram, a aquisição de competências e a certificação em áreas técnicas específicas.

Para além das imensas oportunidades de certificação que temos proporcionado a tantos alunos ao longo dos anos, continuamos a responder ao mercado empresarial regional, colmatando lacunas e reforçando quadros técnicos com qualidade.

O nosso trabalho e experiência estão espelhados um pouco por toda a ilha (e não só!) através dos tantos profissionais exímios que fizeram o seu percurso de ensino e formação nesta escola e através do reconhecimento das imensas empresas madeirenses que continuam a apostar nos nossos jovens!

Prometemos continuar a fazer mais e melhor!

Susana Caldeira - Diretora Pedagógica