“CONSTRUIR AFETOS! PREVENIR OS MAUS TRATOS!” – Escola Profissional Atlântico Saltar para o conteúdo

“CONSTRUIR AFETOS! PREVENIR OS MAUS TRATOS!”


De acordo com a necessidade de alertar e educar a consciência pública para a problemática dos Maus Tratos, sob a orientação da Comissão Nacional de Proteção das Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR) e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Funchal, assinala-se oficialmente o Mês da Prevenção dos Maus Tratos – Abril de 2016 (MPMT).

Esta iniciativa teve a sua “cerimónia de abertura” oficial no passado dia 7 de abril na Câmara Municipal do Funchal e contou com a presença de vários alunos, professores, representantes autárquicos e respetivas entidades de apoio social. Neste contexto foram convidadas a participar três turmas da Escola Profissional Atlântico, nomeadamente as turma de Técnico de Apoio Psicossocial-F, Técnico de Apoio Psicossocial-E e Animador Sociocultural-K.

Em comunhão com o slogan “Construir Afetos! Prevenir os Maus Tratos!” as turmas presentes puderam assistir a uma conferência e posteriormente foram convidadas a participar numa dinâmica de grupo subordinada ao tema. De referir que esta iniciativa de superior interesse irá alargar-se a outras atividades envolvendo posteriormente toda a comunidade escolar.