Igualdade de Género – Doutora Mariana Bettencourt – Escola Profissional Atlântico Saltar para o conteúdo

Igualdade de Género – Doutora Mariana Bettencourt


A Escola Profissional Atlântico (EPA), realizou, no dia 19 de janeiro, uma conferência intitulada, “Igualdade de Género”.
Esta foi dirigida a turmas de 1º ano da escola, nomeadamente, aos alunos dos cursos de Técnico de Turismo, Técnico de Apoio à Gestão e de Técnico de Apoio Psicossocial.
A sessão foi conduzida pela Doutora Mariana Bettencourt, coordenadora do serviço de igualdade de género, que tem por missão promover a igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres.
Por conseguinte, podemos afirmar que, sem dúvida, a ”igualdade de género é um conceito que define a procura da igualdade entre as pessoas do sexo masculino e do sexo feminino, derivado de uma crença, de uma injustiça, existente de diversas formas, de desigualdade entre os sexos.
Em suma, é a equivalência social entre os vários géneros.”
A Escola Profissional Atlântico (EPA) muito agradece à Dr.ª Mariana Bettencourt, pela sua presença e disponibilidade nesta ação de sensibilização.
A expressão dos vários assuntos relativamente aos estereótipos de género, foram sem dúvida portadores de um capital pertinente para uma boa formação dos nossos alunos.