andre alencastre

Somos EPA!

A minha escolha por um curso profissional recai no momento em que me apercebo que estou num curso no ensino regular que não estava a corresponder às minhas expectativas e com o qual não me identificava.

Foi então que surgiu a Escola Profissional Atlântico. Nela, vivi provavelmente três dos melhores anos da minha vida, nos quais, encontrei pessoas fantásticas que tornaram a minha passagem por lá, no mínimo, inesquecível. Desde professores, alunos, colaboradores... Todos eles sem excepção foram parte integrante do sucesso que alcancei na EPA enquanto aluno.

Aproveito também para realçar que, contrariamente ao que muitos afirmam, um curso profissional consegue oferecer uma qualidade de ensino igual ou superior aquela que é prestada no ensino regular.

Uma das vantagens do plano curricular é a componente prática (estágio), que no meu ver, é tão ou mais importante que a componente teórica. Digo isto, porque ajuda-nos a ganhar outra perspectiva do mercado de trabalho, e também, competências que são impossíveis de se adquirir dentro de uma sala de aula.

Actualmente estou a terminar a minha licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira, e não tenho dúvidas em afirmar, que em grande parte devo isso à minha passagem pela Escola Profissional Atlântico.

Por último, e para aqueles em que a dúvida possa estar a pairar pelo ar, recomendo vivamente esta escola e os seus profissionais, todos eles dedicam-se de coração e são exímios no que fazem.

Quanto a mim, resta-me deixar o meu muito OBRIGADO!

André Alencastre, ex-aluno do Curso de Técnico de Turismo.

PO Madeira PT2020 FSE pq