Alunos de Animação Sociocultural Debatem Alzheimer com Realizador e Produtor de “Mère”

No dia 28 de maio, a turma de 2.º ano de Animador(a) Sociocultural teve a oportunidade de assistir ao filme “Mère”, que aborda a doença de Alzheimer. Além de desfrutarem do filme, os alunos participaram num debate enriquecedor sobre a temática, contando com a presença especial do realizador João Brás e do produtor Diogo Teotónio.
Ambos os convidados, madeirenses jovens e promissores na cultura e arte cinematográfica regional, partilharam as suas experiências e o processo de criação do filme. A interação com os alunos proporcionou um entendimento mais profundo sobre os desafios e as nuances de retratar uma doença tão complexa como o Alzheimer através do cinema.
Os alunos ficaram impressionados com o talento e a dedicação de João Brás e Diogo Teotónio, valorizando ainda mais a produção cultural regional. Foi um momento de grande aprendizagem e inspiração, reafirmando a importância de valorizar e apoiar os talentos locais.
Caso para dizer: o que é regional é fenomenal! O nosso muito obrigada a João Brás e Diogo Teotónio pela partilha e pela oportunidade de aprender diretamente com profissionais tão talentosos.